O presidente Jair Bolsonaro se despediu de Bento Gonçalves por volta das 9h deste sábado, 10. Porém, na saída do Hotel de Trânsito, situado no 6º Batalhão de Comunicações (6º BCOM), fez a sua tradicional parada para conversar com os cerca de 100 simpatizantes que esperavam pela passagem do presidente desde às 6h. Esta foi a segunda visita de Bolsonaro à Capital do Vinho em menos de 2 anos. A primeira vez tinha sido em dezembro de 2019, na reunião da Cúpula do Mercosul.
Os apoiadores do presidente estavam lá desde cedo, com as tradicionais bandeiras do Brasil. Vestido com jaqueta de couro e calça jeans, Bolsonaro desceu do carro e foi tranquilamente cumprimentar um a um as cerca de 100 pessoas que foram até lá. Mesmo sendo orientado a voltar para o veículo, devido aos compromissos em Porto Alegre, o presidente ficou cerca de 10 minutos cumprimentando a população e chegou a conversar por mais de 2 minutos com alguns deles.
Em seguida, o presidente foi escoltado por batedores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o aeródromo de Bento Gonçalves. De lá, o presidente seguiu de helicóptero até Porto Alegre, onde realiza uma motociata e, posteriormente, almoça com empresários gaúchos na Casa NTX.
Mín. 13° Máx. 29°