Uma família do pequeno município de Crissiumal mostrou nesta semana que ainda é possível, sim, acreditar na honestidade das pessoas. Eles devolveram R$ 40 mil que foram depositados em sua conta bancária por equivoco nesta semana. O dinheiro tinha sido depositado na conta poupança do filho, menor de idade, erroneamente.
O fato inusitado ocorreu com a família de Andréia Haas. Ela tinha ido ao seu banco desbloquear um cartão de crédito e resolveu tirar um extrato da conta poupança de seu filho. O objetivo da conta é guardar dinheiro para pagar a faculdade do menor, quando ele terminar os estudos no Ensino Médio. Ao olhar o extrato, ela se deparou com os R$ 40 mil depositados na conta.
Com a honestidade que aprendeu desde criança e passa aos seus filhos, Andréia imediatamente iniciou os trâmites para encontrar o verdadeiro dono da quantia e devolvê-la a pessoa que depositou o dinheiro de forma equivocada na conta de seu filho. O homem que depositou o dinheiro já havia entrado em contato com o banco, uma vez que o recebedor da quantia não havia recebido o valor combinado.
A moradora de Crissiumal destacou que o número das contas (a que recebeu o valor e a que deveria receber) são bastante diferentes. Ela também contou que ao chegar em casa e contar a história, seu menino, dono da conta, logo pediu se a mãe havia devolvido o dinheiro. "Não ia me sentir bem ficando com o que não era meu. Ainda mais prejudicando outras pessoas", resumiu Andréia, destacando que em nenhum momento imaginou tomar outra atitude.
Mín. 13° Máx. 29°