17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Três pessoas morrem em Guaporé durante detonação de explosivos apreendidos

Operação havia sido realizada na manhã desta quinta-feira, dia 8, quando foram localizados 740kg de artefatos em uma empresa

08/07/2021 às 16h09
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Reprodução)
(Reprodução)

A "Operação Explosive", desencadeada na manhã da quinta-feira, dia 8 de julho, em Guaporé, terminou de forma trágica, com a morte de três pessoas durante a detonação de explosivos que haviam sido apreendidos pelas forças policiais da região, com o apoio do Exército Brasileiro.

Após o recolhimento de aproximadamente 740kg de artefatos explosivos (emulsão encartuchada), cordéis detonantes, espoletas, conjuntos estopim/espoleta, acionador pirotécnico e unidades de retardo – além da a prisão de duas pessoas – os militares davam prosseguimento à detonação do material, que foi encontrado em uma empresa localizada na Linha Três de Maio/Britola.

A atividade aconteceu no começo da tarde e além dos três mortos, deixou ao menos cinco feridos, que foram conduzidos ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Informações iniciais apontam que as vítimas fatais são dois militares do Exército Brasileiro e um funcionário da empresa. As identidades ainda não foram confirmadas.

A ocorrência está sendo atendida por policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé e de Porto Alegre, servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários