A "Operação Explosive", desencadeada na manhã da quinta-feira, dia 8 de julho, em Guaporé, terminou de forma trágica, com a morte de três pessoas durante a detonação de explosivos que haviam sido apreendidos pelas forças policiais da região, com o apoio do Exército Brasileiro.
Após o recolhimento de aproximadamente 740kg de artefatos explosivos (emulsão encartuchada), cordéis detonantes, espoletas, conjuntos estopim/espoleta, acionador pirotécnico e unidades de retardo – além da a prisão de duas pessoas – os militares davam prosseguimento à detonação do material, que foi encontrado em uma empresa localizada na Linha Três de Maio/Britola.
A atividade aconteceu no começo da tarde e além dos três mortos, deixou ao menos cinco feridos, que foram conduzidos ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Informações iniciais apontam que as vítimas fatais são dois militares do Exército Brasileiro e um funcionário da empresa. As identidades ainda não foram confirmadas.
A ocorrência está sendo atendida por policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé e de Porto Alegre, servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Mín. 17° Máx. 24°