Entre os projetos a serem debatidos e votados pela Câmara de Bento Gonçalves na sessão desta segunda-feira, dia 5, está o repasse de R$ 126 mil da prefeitura para a construção da sede da Força Tática da Brigada Militar na cidade. Se aprovado, o recurso será encaminhado por meio de convênio com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). Com o valor, serão adquiridas peças em concreto pré-moldado como pilares, vigas e placas de fechamento para a construção da nova estrutura destinada ao grupamento.
A Força Tática do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat), instalada em Bento, tem a responsabilidade territorial de atuação em 25 municípios, que reúnem mais de 350 mil habitantes. De acordo com o texto de justificativa da proposição, "atualmente, a Força Tática está instalada precariamente nas antigas garagens do Batalhão, num lugar inadequado e inapropriado, para um Pelotão especializado, carecendo de uma sede própria com condições e instalações mínimas, para abrigar todo aparato policial, como armamento, munições, alojamento, refeitório e administração".
Na pauta da Ordem do Dia do Legislativo, também estão a contratação temporária de dez cargos de servente, para trabalharem nos serviços vinculados à Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes); a denominação da praça pública Luiz Antônio Colferai, na rua Sete de Setembro, no bairro Fenavinho; e duas Moções de Apoio ao Projeto de Lei Estadual 147/2021, que trata do novo Plano de Carreira, Cargos e Salários para os Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul.
A Sessão Ordinária inicia às 15h e tem transmissão ao vivo pelos canais da TV Câmara Bento, pelo Facebook e Youtube.
Mín. 17° Máx. 24°