Com mais de 61 mil unidades emplacadas, o Fiat Strada foi o carro mais vendido no país durante o primeiro semestre, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados nesta sexta-feira (2).
O veículo também liderou o grupo de carros mais emplacados especificamente no mês de junho, com quase 10 mil unidades vendidas, desbancando o Fiat Argo, que havia levado a liderança em maio. Com o resultado do último mês, o Argo ficou agora na segunda posição entre os carros novos preferidos dos brasileiros, com 9,4 mil unidades vendidas.
Completam a lista dos cinco mais vendidos em junho Hyundai HB20, Fiat Mobi e Jeep Renegade, com 7,6 mil, 7,5 mil e 7,5 mil emplacamentos, respectivamente. Esse grupo compõe a seleção de automóveis e de comerciais leves do ranking mensal.
Outro destaque ficou com o Fiat Cronos, que subiu 20 posições e passou a integrar, em junho, o grupo dos dez mais vendidos, com 5,4 mil unidades. Já o Chevrolet Onix, que liderou as vendas no país por anos, inclusive em 2020, perdeu a liderança entre os mais vendidos em março e não conseguiu recuperar sua posição desde então. Neste mês, o modelo ficou no 22º lugar, com 2,5 mil unidades vendidas.
Em termos de participação no mercado de automóveis, a Fiat seguiu com maior fatia, de 26,2% em junho, acima dos 23,1% no mês anterior. A Volkswagen veio depois, com parcela de 13,4%, abaixo dos 16,5% no último levantamento.
Confira o ranking dos carros mais vendidos em junho:
Fonte: Fenabrave
Mín. 14° Máx. 25°