O Esportivo sofreu o seu primeiro revés na Série D de 2021. A equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann foi superada pelo Cascavel-PR pelo placar de 2 a 1, em confronto realizado na tarde deste sábado (03), em Cascavel, no Paraná, pela 5ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o alviazul perdeu a sua invencibilidade no campeonato.
A equipe de Bento Gonçalves segue com seis pontos somados na competição, e corre o risco de terminar a rodada fora da zona de classificação da Série D. Na próxima rodada, o alviazul encara o Marcílio Dias, no sábado, dia 10, em Itajaí-SC.
O jogo:
O Esportivo contou com apenas uma modificação no time titular, com a entrada do volante Gutierrez no lugar de Mateus Norton, que desfalcou o alviazul. A equipe do Cascavel dominou as ações do primeiro tempo, enquanto que o Esportivo tentava avançar ao ataque em transições diretas, com pouca efetividade.
A primeira oportunidade foi dos donos da casa. Em cruzamento de Willian Simões, a bola passou na frente do gol, na pequena área, mas o atacante Carlos Henrique não alcançou. Aos 16 minutos, novamente em bola alçada na área através do lateral Willian Simões, Léo Itaperuna se antecipou à defesa e subiu sozinho para abrir o placar para o Cascavel, 1 a 0.
O Esportivo tentou responder com finalização de fora da área de Chicão, porém o arremate passou à direita do gol adversário. Em contra-ataque fulminante do Cascavel, Carlos Henrique avançou e chutou de longe, passando rente a trave do gol defendido por Otávio Passos. Aos 25 minutos, em cruzamento para a área, Rodrigo Milanez desviou com perigo, mas para fora.
A partir dos 30 minutos, o jogo se tornou mais cadenciado, porém o Cascavel manteve o controle da posse de bola. O Esportivo, por sua vez, teve dificuldades para construir jogadas de efeito no setor ofensivo em busca do empate.
Logo no início da etapa derradeira, em cruzamento para a área, em um gol muito parecido ao anotado pelo Cascavel na etapa inicial, Matheus Batista se antecipou na primeira trave e cabeceou com efetividade para empatar a partida, 1 a 1. Aos 6 minutos, novamente Willian Simões atormentou a defesa alviazul, cruzamento certeiramente para Carlos Henrique, que desperdiçou a oportunidade na área.
O Esportivo apresentou uma considerável evolução na partida, e seguiu marcando forte no meio de campo, mas o alviazul encontrava dificuldades para frear o poderio ofensivo adversário pelas laterais. Aos 26 minutos, Willian Simões fez boa jogada individual, chegando até a linha de fundo para cruzar para Léo Itaperuna, que subiu sozinho na pequena área para colocar o Cascavel novamente na frente do placar.
O jogo seguiu movimentado, com chances para ambos os lados, com chances claras de gol. O Cascavel chegou com perigo com Gama, experimentando de fora da área, e com o zagueiro Afonso, de cabeça, quase anotando o terceiro nos minutos finais. Apesar das alterações promovidas por Zimmermann, o Esportivo não conseguiu reagir, terminando a partida com vitória dos donos da casa por 2 a 1.
Ficha da partida:
Cascavel-PR 2 x 1 Esportivo – 5ª rodada da Série D
Cascavel-PR: Ricardo, Willian, Lucas e Afonso; Simões, Gama, João Pedro (Juninho), Robinho e Líbano; Itaperuna e Carlos Henrique – Técnico Tcheco (time foi comandado pelo auxiliar Zé Luiz Fonseca)
Esportivo: Otávio Passos, Serafini (Wesley), Milanez, Dumas e Rennan (Paulinho); Chicão, Gutierrez (Niccolas) e Tardelli; Lailson (Ramires), Peixoto (Léo Ferraz) e Matheus Batista – Técnico: Rogério Zimmermann
Gols: Léo Itaperuna 16’ 1T e 26’ 2T (CAS) e Matheus Batista 1’ 2T (ESP)
5ª rodada – Grupo A8 da Série D
Cascavel-PR 2 x 1 Esportivo
Caxias x Aimoré
Juventus-SC x Marcílio Dias-SC
Rio Branco-PR x Joinville-SC
Mín. 17° Máx. 24°