Carlos Barbosa registrou no final da tarde deste sábado, 3 de julho, o segundo homicídio do ano. Um homem de 40 anos foi executado a tiros no bairro Triângulo, pouco mais de 24 horas após a execução de um adolescente de 17 anos em uma lavagem no bairro Vila Nova. Os suspeitos da autoria do crime foram presos pela Brigada Militar.
De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu por volta das 17h, na Rua Madre Paulina, no bairro Triângulo. Três homens chegaram em um automóvel VW Fox. Dois deles entraram em um apartamento e efetuaram vários disparos contra Rodrigo Alessandro dos Santos, de 40 anos. Ele ainda tentou pular pela sacada do apartamento, mas foi alvejado com mais tiros e morreu no pátio do condomínio. Cristiano da Silva Vieira, de 33 anos, que também estava no local, foi atingido por um tiro de raspão na cabeça e outro na região do abdômen. Ele foi socorrido e levado para o hospital.
Os criminosos fugiram do local rapidamente em direção a Bento Gonçalves. Equipes da Brigada Militar, em uma rápida ação iniciaram as buscas, sendo que próximo ao bairro Garibaldina, na cidade de Garibaldi, policiais da ROCAM e da Força Tática localizaram o veículo suspeito. Dentro do carro estavam três homens, identificados como sendo Lucas Toral Raldi, de 26 anos, Gustavo Mendonça Alves, de 22, e José Eduardo Soares, de 19 anos.
Durante revista pessoal e veicular foram localizadas duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Pelo que foi apurado pelos policiais, Lucas Raldi era o motorista do veículo e Gustavo Alves e José Soares eram os atiradores. Diante dos fatos eles receberam voz de prisão em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para registro de ocorrência policial. O delegado plantonista lavrou o flagrante e os três foram recolhidos à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 24°