Morreu na manhã deste sábado, 3 de julho, Stefano Marchese, de 51 anos. Ele foi baleado em uma tentativa de assalto em sua residência, na Linha Muller, no interior de Farroupilha, quando entrou em luta corporal com um dos assaltantes para defender sua mãe. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com informações preliminares,Marchese morreu por volta das 10h, no Hospital São Carlos. Ele foi alvejado com um disparo de arma de fogo por volta das 18h40 do domingo, 27 de junho, quando dois indivíduos estouraram a porta da frente da sua casa, e armados de faca e revólver anunciaram o assalto.
No instinto de defender sua mãe de 82 anos, Marchese teria entrado em luta corporal com um dos assaltantes e empurrado o elemento para fora. Nesse momento o assaltante, que estava armado com um revólver, efetuou um disparo contra a porta e atingiu a vítima na região do abdômen. Marchese foi socorrido ao Hospital São Carlos e após seis dias de internação, não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A Polícia Civil continua na investigação do caso e segundo o delegado Ederson Bilhan, há poucas pistas. O delegado solicitou que quem tiver alguma informação, pode repassar através do telefone 197, ou direto na Delegacia de Polícia de Farroupilha.
O corpo de Stefano Marchese será velado na Capela da Comunidade de Linha Muller e o sepultamento no cemitério de Nova Sardenha.
Mín. 17° Máx. 27°