11°C 16°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Homens vêm de Santa Catarina, vendem furgão em Bento Gonçalves e não veem a cor do dinheiro

Jovem de 22 anos e seu pai de 52 vieram de Chapecó e entregaram veículo para golpista, inclusive repassando o documento em cartório.

03/07/2021 às 15h43 Atualizada em 03/07/2021 às 16h06
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Homens vêm de Santa Catarina, vendem furgão em Bento Gonçalves e não veem a cor do dinheiro

Dois homens moradores da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, foram vítima de um golpe em Bento Gonçalves. Eles venderam um furgão, negociado via internet, mas não viram a cor do dinheiro. A dupla não tempistas do autor do golpe.

De acordo com o registro de ocorrência policial, o golpe teria acontecido no final do mês de maio. Pai e filho, de 52 e 22 anos, negociaram com um homem, que se identificou apenas como Lucas, a venda de seu Furgão Peugeot Boxer F350. Eles acertaram a venda por R$ 49 mil via conversa no aplicativo Messenger, do Facebook, e o golpista enviou o comprovante de depósito numa sexta-feira, dia 28 de maio. 

No mesmo dia, pai e filho se deslocaram da cidade de Chapecó para fazer a entrega do veículo. Eles se encontraram com o golpista nas proximidades do Tabelionato, na Rua Marechal Deodoro, onde foi feita a assinatura do documento de transferência do veículo. Logo depois, eles retornaram para Santa Catarina.

Na segunda-feira, 31 de maio, eles conferiram o extrato bancário e viram que não havia dinheiro algum na conta. Só aí se deram conta que haviam caído no golpe do depósito do envelope vazio. Eles conseguiram contato com o golpista via Messenger e o criminoso pediu R$ 8 mil para devolver a caminhonete a eles. O dinheiro da extorsão não foi pago e o golpoista não devolveu o veículo. As vítimas não têm nenhuma pista de quem seria o criminoso. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários