Com três empates e uma vitória na Série D, o Esportivo está invicto na competição nacional após quatro rodadas disputadas. O time alviazul busca defender a sua invencibilidade contra um outro invicto, o Cascavel-PR, em partida que ocorre neste sábado, dia 3 de julho, às 16h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no Paraná.
Na rodada passada, o Esportivo ficou no empate em 1 a 1 com o Caxias no Clássico da Polenta, realizado em Bento Gonçalves. Com o terceiro empate na competição, o alviazul se manteve na 3ª colocação do grupo A8 com seis pontos conquistados em quatro jogos.
Para manter a sua invencibilidade, o Esportivo terá pela frente a difícil missão de arrancar pontos do Cascavel, jovem clube fundado em 2008, o qual está não só invicto na Série D, como também no estadual. No Campeonato Paranaense, o qual ainda não teve o seu fim, a equipe comandada por Tcheco está na semifinal e vai decidir uma vaga à final diante do Athletico-PR. A única derrota na temporada 2021 sofrida pelo Cascavel foi pela segunda fase da Copa do Brasil, diante do Avaí.
No campeonato nacional, o Cascavel somou oito pontos em quatro rodadas, e é o atual líder da chave. A equipe paranaense vem de vitória diante do Aimoré, de virada, pelo placar de 3 a 1, em jogo realizado em São Leopoldo. Até aqui, a equipe do Paraná superou os dois gaúchos na Série D.
Prováveis escalações:
Para a partida, ao contrário do que afirmou Rogério Zimmermann na coletiva, o Esportivo não terá todo o elenco à disposição. Isso porque o volante Mateus Norton, o qual saiu ainda no primeiro tempo na partida contra o Caxias por lesão, é desfalque e não viajou com a delegação. O seu lugar deverá ser ocupado por Gutiérrez no time titular.
Além disso, o atacante Vinícius Peixoto deve ser mantido no ataque para enfrentar o Cascavel. Portanto, Zimmermann deve colocar em campo Otávio Passos, Lucas Serafini, Rodrigo Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão, Gutierrez e Juninho Tardelli; Peixoto, Lailson e Matheus Batista.
Pelo lado do Cascavel, o único desfalque é na beira do gramado. Conforme informações do jornalista O técnico Tcheco não estará presente na partida, uma vez que foi liberado pela diretoria para fazer o curso de treinadores da CBF. O time será dirigido pelo auxiliar técnico Zé Luiz.
A equipe do Cascavel, que faz a melhor temporada de sua história em 2021, terá como novidades no banco de reservas o centroavante Eduardão, o atacante Vinícius Balotelli e o meia paraguaio Echeverría, os quais foram contratados recentemente pelo clube. Para enfrentar o Esportivo, o time paranaense deve entrar em campo com a mesma formação dos últimos jogos, com Ricardo; Afonso, Lucas Oliveira (Diego Giaretta) e Willian; Libano, Gama, Robinho, João Pedro (Juninho) e William Simões; Léo Itaperuna e Carlos Henrique.
Serviço de jogo:
Cascavel-PR x Esportivo – 5ª rodada da Série D
Data e horário: 03/07 – 16h
Local: Olímpico Regional, Cascavel-PR
Arbitragem – Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos-GO; Auxiliares: João Fábio Machado Brischiliari-PR e Weber Felipe Silva-PR; 4º Árbitro: ElvioLegnani-PR
Transmissão: Eleven Sports – Canal da CBF
5ª rodada – Grupo A8 da Série D
Cascavel-PR x Esportivo
Caxias x Aimoré
Juventus-SC x Marcílio Dias-SC
Rio Branco-PR x Joinville-SC
Mín. 17° Máx. 24°