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Estelionatários seguem fazendo vítimas em Bento Gonçalves

Casos de PIX para contatos clonados e a entrega de cartão e senha para golpistas voltaram a acontecer na cidade

02/07/2021 às 09h49
Por: Marcelo Dargelio
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(Reprodução)
(Reprodução)

Diariamente, Bento Gonçalves tem registrado um número preocupante de casos de estelionato e nesta quinta-feira, dia 1º, não foi diferente.

Um idoso de 63 anos, morador do bairro Cohab II, registrou um BO no qual informa terem sido efetuados diversos saques em sua conta bancária da Caixa, totalizando a retirada de R$ 30.000,00. Ele percebeu as movimentações na quarta-feira, 30, e não apresentou mais informações à Polícia Civil.

Em outros dois casos denunciados nesta quinta, vítimas foram convencidas a fazer transferências para contas de golpistas, pensando se tratar de seus contatos, que provavelmente estavam com o WhatsApp clonado. Uma mulher de 58 anos, moradora do Centro, recebeu uma mensagem do número pertencente à sua prima, pedindo um empréstimo de R$ 700,00 pois estava com problemas no aplicativo de seu banco. Sem desconfiar, ela fez um PIX e só depois descobriu ter sido enganada. Uma outra mulher, moradora do Humaitá de 63 anos, passou pela mesma situação e fez dois PIX, nos valores de R$ 765,54 e R$ 387,42.

Por fim, mais uma pessoa caiu no golpe do cartão clonado. Um morador do bairro São Bento, de 77 anos, recebeu uma ligação dizendo que havia feito compras suspeitas em seu nome e que o cartão precisaria ser cancelado. Para tanto, uma suposta funcionária iria até a casa do cliente do banco para recolher o cartão – que foi entregue à mulher juntamente com a senha. Pouco depois, houve movimentações na sua conta no valor de R$ 1.850,00.

Moradora do Borgo se livra de golpistas
Uma moradora do bairro Borgo, de 49 anos, conseguiu escapar da ação dos golpistas, que ligaram para sua casa e alegaram problemas em sua conta no Banrisul. A mulher, então, disse que tinha conta somente na caixa e, neste momento, o estelionatário passou a se identificar como funcionário deste banco. Nesse meio tempo, ela verificou sua conta no aplicativo e não percebeu nada suspeito, informando ao falso atendente que, se necessário, iria presencialmente na agência, encerrando a ligação sem passar qualquer informação ao criminoso.

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