Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam uma ronda pela BR-470 nesta quinta-feira, dia 1º de julho, quando avistaram um veículo Jeep Renegade com placas de fora da região que trafegava no sentido Bento Gonçalves - Garibaldi. Os patrulheiros, então, decidiram pela abordagem e constataram que no automóvel estava um casal, que ao ser indagado apresentou três diferentes versões sobre origem e destino.
Os policiais afastaram os dois e perceberam que eles ficaram nervosos com os questionamentos. Diante da situação e das informações divergentes apresentadas pela dupla, foi feita a revista veicular, na qual foram localizados 70 tijolos de maconha, totalizando 37,760 quilos da droga.
Eles estavam escondidos em quatro diferentes compartimentos do carro: no forro das portas traseiras, no interior do tanque de combustível e no painel corta-fogo. O motorista, identificado como Cleison de Azevedo de Freitas, de 22 anos, disse que estava trazendo o entorpecente do Paraguai com destino a Canoas. Ele afirmou, ainda, que a sua companheira, Ketlin Vitória Rodrigues, de 21 anos, não sabia de nada e que receberia R$ 4.000,00 para o transporte do material.
O automóvel foi recolhido ao depósito e a dupla, que não tinha antecedentes, foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Mín. 17° Máx. 24°