13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Identificada a mulher que jogou o bebê por janela de ônibus em Panambi

Jovem de 20 anos deu a luz dentro de um coletivo na madrugada da quarta-feira. Bebê está na UTI.

01/07/2021 às 14h19 Atualizada em 01/07/2021 às 14h31
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Identificada a mulher que jogou o bebê por janela de ônibus em Panambi

Foi identificada a mulher que jogou um bebê pela janela de um ônibus na cidade de Panambi na madrugada desta quarta-feira, 30 de junho. A recém-nascida, que recebeu o nome de Ana Vitória, foi resgatada por policiais da Brigada Militar ainda com o cordão umbilical. Ela sofreu traumatismo craniano e está internada na UTI de um hospital em Santa Rosa.

Câmeras de segurança verificadas pelos policiais mostram a recém-nascida sendo arremessada de um ônibus executivo, que saiu de Porto Alegre e tinha como destino São Nicolau. A polícia acredita que a mãe da criança tenha dado à luz dentro do veículo, onde foram encontradas manchas de sangue no banheiro e em um dos assentos.

Conforme informações do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o departamento de Inteligência continuou rastreando a mulher pelas imagens e verificou que ela desceu do coletivo no município vizinho. No local, entrou em um Uno branco e se dirigiu até a residência onde acabou detida. Ela foi identificada como sendo Andrieli Balbueno, de 20 anos.

Andrieli foi levada pela Polícia Civil para prestar depoimento, mas foi liberada, pois não houve flagrante. Ainda não há informações sobre o que ela informou à investigação e os motivos que a levaram a se desfazer da própria filha.

Recém-nascida ainda luta pela vida

Após ser resgatada pela BM, a bebê foi acolhida no Hospital Panambi. De acordo com a equipe de saúde, a recém-nascida mede 46 centímetros e tem 2,7 kg. Ela estava hipotérmica e com o coração batendo mais fraco que o normal, além de apresentar hematomas no corpo. O amanhecer da quarta-feira, 30, foi um dos dias mais frios do ano no Estado. 

A recém-nascida passou por exames de sangue e tomografia, que apontou traumatismo no crânio.  Por volta das 20h, da noite da quarta-feira(30), Ana Vitoria precisou ser transferida para UTI neonatal no município de Santa Rosa. O caso comoveu a comunidade de Panambi

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários