Os casos de maus-tratos de animais têm sido uma triste rotina em Bento Gonçalves. Depois de um flagrante de uma motorista que largou um cachorro na entrada da cidade – e o fez correr desesperado atrás do veículo por várias quadras – mais uma situação absurda foi registrada no município no começo da tarde desta segunda-feira, dia 28.
Após receber uma denúncia, uma protetora de animais de Bento se deslocou até a rua Adelaide Basso Pasquali, no bairro Conceição, onde um cão sem as duas patas traseiras estava sendo vítima de maus tratos. Ao chegar ao local, ela constatou que o pet, que havia sido vítima de um atropelamento e teve as patas amputadas, não estava recebendo os cuidados de sua tutora.
Ela encontrou o animal extremamente magro, do lado de fora de casa, e foi informada que ele não vinha recebendo nem mesmo o mínimo de água e comida. Diante da situação, a mulher recolheu o pet e o levou para atendimento. A dona não apareceu, mas a protetora suspeita que ela estava em casa no momento do resgate.
Mín. 17° Máx. 24°