Neste final de semana, aconteceu na cidade de Camaquã,a Seletiva para o XIII Mundial de Padel de Menores, que será disputado no México ainda neste ano. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa) e bateu o recorde histórico de inscritos, com 54 duplas participantes e atletas de sete estados do país, que disputaram 12 vagas diretas para o Mundial.
A disputa consagrou a bento-gonçalvense Giulia Perusso Bettim e sua parceira Isadora Siga, de Santa Vitória do Palmar, que foram as campeãs na categoria Sub-14. Além de comemorar a conquista de mais uma vez integrar a Seleção Brasileira, a dupla também foi bicampeã na Seletiva.
Durante a realização do evento, as atletas protagonizaram um pequeno grande gesto, que se destacou no sábado, dia 26, quando as participantes fizeram uma foto solidária de apoio à jogadora do WPT Mapi Alayeto, que recentemente anunciou seu diagnóstico de Esclerose Múltipla. “O mundo do padel se uniu em uma mensagem de apoio e a nossa seleção de base não ficou indiferente, demonstrando a parte mais bonita do esporte”, destaca Marcelo Gonçalves, diretor de Menores da Cobrapa.
As duplas campeãs conquistaram a vaga direta, e uma dupla de cada categoria (Sub-14, Sub-16 e Sub-18) será convocada por critério técnico. O anúncio das demais duplas acontece nesta semana.
Mín. 17° Máx. 24°