Em maio, a prefeitura de Bento Gonçalves anunciou a ampliação da EMEM Alfredo Aveline, no bairro Borgo, garantindo um investimento aproximado de R$ 3 milhões de reais. Na última quinta-feira, dia 24, foi um dia especial para a comunidade escolar da EMEF Professor Félix Faccenda, localizada no bairro Municipal: com 246 alunos matriculados entre o jardim de infância e o terceiro ano, o educandário também passará por uma grande reestruturação do espaço físico, que permitirá que as crianças de 4 e 5 anos, matriculadas nas turmas do jardim A e B, tenham uma educação em tempo integral.
Além da diretora da instituição, Morgana Villa Bochi, professores e demais funcionários, a apresentação do projeto contou com a presença do prefeito Diogo Siqueira; do secretário de Governo, Henrique Núncio; da secretária da Educação, Adriane Zorzi; e do diretor do Ipurb, Heitor André Tartaro. No dia 8 de julho deve ocorrer a abertura de licitação, de acordo com o cronograma da administração. O valor total do investimento é de R$ 658 mil.
A secretária da Educação, que já atuou como professora na instituição, salienta a importância da obra. “É um projeto de melhoria na educação e de acolhimento dessas crianças. A comunidade é extremamente carinhosa e sou testemunha porque trabalhei aqui por seis anos e tenho uma dívida de gratidão com esse espaço, aprendi muito com a comunidade e crianças. Nosso objetivo é melhorar a educação, os índices de aprendizagem e o atendimento desses alunos”, aponta Adriane.
A diretora do educandário comemorou o anúncio e disse que é a realização de um sonho. “A ampliação e reforma da escola vão trazer muito benefício para toda comunidade. Sou muito grata à 'Adri', que já passou por aqui e sabemos do carinho que tem por nossas crianças. É a realização de um sonho nosso e de toda comunidade”, destaca.
O prefeito ressalta que o projeto modificará positivamente a rotina das famílias do bairro. “Essa obra é de extrema importância para a comunidade do Municipal, e principalmente para as famílias dessas crianças de 4 e 5 anos, do jardim de infância, que poderão deixar seus filhos em tempo integral na escola, com a certeza que estarão seguros e numa instituição de qualidade", conclui o chefe do Executivo.
As intervenções previstas:
– Troca do cercamento do parque;
– Reconstrução total do piso do pátio externo;
– Construção de nova sala de aula para turma do jardim de infância;
– Construção do banheiro dos professores;
– Construção de banheiros coletivos novos;
– Construção de corredor de ligação entre bloco administrativo novo e a escola existente;
– Construção de novo bloco administrativo;
– Construção da nova casa de armazenamento de gás GLP;
– Construção da calçada;
– Construção de cortina de contenção em concreto armado, a ser executada antes da implantação do bloco administrativo novo.
Mín. 17° Máx. 24°