Um homem de 51 anos foi gravemente ferido em uma tentativa de assalto na noite deste domingo, 27, no interior da cidade de Farroupilha. Ele foi baleado ao tentar defender a mãe de ser agradedida pelos criminosos. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com a Brigada Militar, o fato aconteceu por volta das 18h40, na localidade de Linha Muller, no 3º Distrito. Dois criminosos armados com um revólver e uma faca teriam invadido a residência da família e solicitado que as vítimas entregassem o dinheiro que estava escondido. Na casa estava Estéfano Marchesi, de 51 anos, seus pais de 82 anos e uma mulher de 40 anos.
Conforme relatato à Brigada Militar, os criminosos arrombaram a porta da frente e derrubaram a idosa no chão, após a negativa da entrega do dinheiro. Diante do ocorrido, Mrchesi teria empurrado um dos criminosos para fora da casa, fechando a porta. Nesse momento, o indivíduo efetuou um disparo, atingindo a vítima na altura do abdômem. Na sequência, ele teria fugido pelo pátio da frente. O segundo assaltante, que portava uma faca, conseguiu fugir por uma outra porta que dava acesso aos fundos da residência.
Marchesi foi socorrido pela SAMU e encaminhado ao Hospital Beneficente São Carlos, em Farroupilha, em estado grave. Ainda de acordo com a BM, não foi visualizado veículo com os autores, tão pouco a direção da fuga.
Mín. 17° Máx. 24°