13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Orquestra de Garibaldi apresenta concerto em homenagem à Elis Regina

O concerto será apresentado às 20h, com transmissão pelos canais digitais da orquestra no YouTube e Facebook.

27/06/2021 às 15h36
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Foto: Hugo Araújo
Foto: Hugo Araújo

A Orquestra Municipal de Garibaldi realiza no próximo domingo, (27), uma live do Concerto Lembra Elis, sob a direção do maestro Luiz Carlos Zeni Junior e participação especial da cantora Camila Lopes. O concerto será apresentado às 20h, com transmissão pelos canais digitais da Orquestra de Garibaldi no YouTube e Facebook.

A Orquestra Municipal de Garibaldi ocupa um lugar de destaque no cenário musical do Rio Grande do Sul e já é tradição receber convidados que engrandecem ainda mais o seu trabalho. Com o intuito de permanecer próxima do seu público, tem se adaptado ao formato virtual, seguindo na busca pelo enriquecimento cultural do município de Garibaldi e região.

Neste concerto, a Orquestra de Garibaldi dedica-se à música popular brasileira, em especial ao repertório que fez parte da carreira da memorável cantora gaúcha Elis Regina, a eterna “Pimentinha”. A apresentação trará composições de Lupicínio Rodrigues, Tom Jobim, Adoniran Barbosa, Aldir Blanc, João Bosco, passando também por Belchior e Milton Nascimento, com arranjos especiais para a Big Band.

A Orquestra promete levar o público para uma viagem no tempo e na carreira da Elis, trazendo à tona o quê de melhor a música brasileira produziu em termos de arranjo e interpretação e que consagrou a gaúcha Elis Regina como a maior estrela da MPB. Este momento nostálgico só será possível com a participação especial de Camila Lopez, cantora, compositora e uma das mais notáveis intérpretes de Elis Regina do país.

Camila é idealizadora e produtora do espetáculo Tributo Elis Regina - Camila Lopez e O Arrastão. Foi finalista do Prêmio Profissionais da Música, em 2018, destaque no projeto Autoral Social Clube, que ocorreu durante um ano e meio em Porto Alegre e participou como backing vocal no disco do cantor Tonho Crocco da banda Ultramen.

Além do projeto Tributo Elis Regina com a banda O Arrastão, Camila tem suas próprias composições que têm como base diversas vertentes da música feita no país.

A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Garibaldi, Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico – Cecar e o conta com o apoio da Entelvias Provedor de Internet e do Clube Integração.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários