A morte do jovem Lucas Pelissari Jordani, 16 anos, causou comoção na comunidade de Caxias do Sul. Ele foi a vítima fatal de um acidente de trânsito ocorrido nesta sexta-feira, 25, entre um Honda HR-V e uma van escolar onde estava o adolescente. Outros quatro adolescentes também sofreram ferimentos, mas não correm risco de morte.
O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Luiz Antunes e Daltro Filho, no bairro Panazzolo, por volta do meio-dia desta sexta-feira (25). A van transportava 11 crianças quando foi atingida na lateral pelo Honda. Com o impacto, Lucas acabou sendo projetado para fora do veículo por uma janela e o coletivo tombou sobre ele. O adolescente foi socorrido ao Hospital Pompéia em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo em seguida. Os outros passageiros foram levados para hospitais para avaliação médica, mas não correm riscos.
A morte de Lucas aconteceu apenas a uma quadra de sua casa. Acompanhado do irmão gêmeo e de um irmão menor, de 13 anos, Lucas havia saído da aula no Colégio São José, no Centro, e estava a caminho de casa quando a van foi atingida pelo carro.Uma professora dos gêmeos revelou que o irmão trocou de lugar com Lucas, minutos antes do acidente.
Segunda morte em acidente na família
Lucas e o irmão gêmeo estudavam na mesma turma do segundo ano do Ensino Médio do São José. O irmão menor era aluno do 9° ano da mesma instituição. Nos últimos dias, os três estavam sob cuidados de uma babá, já que a mãe e o padrasto estavam em Santa Catarina a trabalho. Após o acidente, eles foram acionados para retornar à cidade. A confirmação da morte de Lucas ocorreu somente no fim da tarde de sexta-feira, com a chegada dos familiares.
A dor de perder um ente querido em acidentes acompanha a família de Lucas. O pai do estudante também morreu em um acidente de trânsito quando ele tinha apenas três anos. Agora, todos choram a perda de mais um integrante da família de maneira trágica. O velório de Lucas ocorre na sala E do Memorial São José. Ao longo da manhã deste sábado (26), professores e conhecidos da escola, além de familiares, compareceram à cerimônia, com clima de grande consternação. O Colégio São José preparou uma celebração em homenagem a Lucas com participação do Frei Jaime Bettega e também da equipe de Ensino Religioso da instituição. O ato ocorre durante o velório, às 15h. O adolescente será cremado e uma cerimônia de despedida está prevista para as 17h deste sábado, no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul.
Mín. 17° Máx. 27°