O presidente Jair Bolsonaro está desde a sexta-feira (25) na cidade de Chapecó, oeste de Santa Catarina, onde vem cumprindo agenda com empresários e políticos catarinenses. Neste sábado, 26, ele participa de uma motociata, onde são esperados mais de 50 mil motociclistas. Logo nas primeiras horas do dia apoiadores de Bolsonaro já puderam ser vistos circulando pelas ruas de Chapecó. A cidade espera, inclusive, receber pessoas de outras cidades durante o fim de semana.
Após chegar na cidade, durante a tarde, ele foi direto para a Arena Condá, sede do time da Chapecoense. O estádio passa por uma série de reformas, com um custo total de R$ 18,4 milhões, dos quais R$ 15,6 milhões são recursos federais. Entre as melhorias, estão a troca da iluminação, ampliação da capacidade, reforma de blocos e instalação de cobertura metálica. No final da tarde, fez uma visita a uma empresa de alimentos e depois participou de um encontro com empresários no Centro de Cultura e Eventos da cidade.
Bolsonaro passou a noite em Chapecó, em local não divulgado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Neste sábado (26), a partir das 9h, ele participa de um novo passeio de moto com apoiadores, evento que vem sendo chamado de “motociata”, que já ocorreu em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
O passeio sairá de Chapecó até a cidade vizinha de Xanxerê, onde Bolsonaro inaugura uma agência da Caixa Econômica Federal. Depois disso, a “motociata” retorna a Chapecó. Em seguida, o presidente deve retornar a Brasília.
Mín. 16° Máx. 26°