A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) iniciou o envio de correspondências para os responsáveis pelas carneiras públicas alugadas nos Cemitérios Públicos Municipais de Bento Gonçalves. De acordo com a Lei Municipal Nº 4.233, de 1º de Novembro de 2007, as famílias têm o direito de utilizar uma gaveta, disponibilizada pelo município para aluguel por três anos, renovável uma única vez por igual período.
A partir do recebimento da carta, o cidadão tem um prazo de 60 dias para se dirigir até a secretaria munido do atestado de óbito do familiar, para o procedimento de devolução da carneira. Ao todo, serão enviadas em torno de 700 cartas solicitando a entrega dos espaços.
Conforme o secretário de mobilidade urbana, Marcos Barbosa, para as famílias que não possuem um local de destino dos restos mortais, está disponível o ossuário do cemitério. “A transferência da gaveta para o ossuário é feita com todo o cuidado e de forma gratuita, ficando depositados em um local fechado e identificado. Sabemos que é um momento difícil, mas precisamos nos sensibilizar com as famílias que necessitam do espaço”, salienta.
A Segimu está localizada na avenida 10 de Novembro, nº 190, pavilhão 4 (Complexo Administrativo). O atendimento da Divisão de Cemitérios ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45, e na sexta-feira, das 8h às 11h45.
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