Uma posição contrária a instalação de uma praça de pedágio pode complicar a concessão da ERS 122 pelo Governo do Estado na cidade de Farroupilha. Nesta quinta-feira, 24, o prefeito da cidade, Fabiano Feltrin, lançou uma campanha em suas redes sociais contra a instalação do pedágio no município. Este é só o início do que deve ser uma longa discussão.
Para deixar clara a sua posição, o prefeito está convocando a comunidade para uma manifestação pacífica, em formato de carreata, neste sábado, 26, às 14h45min. A saída será em frente à prefeitura de Farroupilha, em direção à sede da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na ERS-122, onde ficava o antigo pedágio. "Vamos até lá e faremos um buzinaço como maneira de protesto e, depois, iremos embora, sem sair de dentro dos veículos", destacou Feltrin.
De acordo com Feltrin, o pedágio será uma punição para a comunidade farroupilhense. "Nosso município já pagou sua conta por anos, enquanto tivemos a cobrança tarifária entre Farroupilha e Caxias do Sul. Por isso, não sou contra o pedágio, mas sim contra a implementação mais uma vez em nossa cidade", destacou o prefeito.
Feltrin relembra que os governos passados já usaram recursos para construção do desvio do pedágio, justamente para dar uma alternativa às pessoas que usam esse trajeto diariamente. "São muitos trabalhadores que se deslocam diariamente entre as cidades vizinhas, sendo os responsáveis pelo nosso desenvolvimento. E são estes que pagarão a conta, injustamente, mais uma vez", reforçou o chefe do executivo.
Mín. 17° Máx. 27°