Você teria coragem de encarar uma viagem de volta ao mundo em navio? Serão 119 dias a bordo, cruzando os seis continentes, passando por 32 países e visitando 49 destinos. Esse cruzeiro ousado só partirá em janeiro de 2019, de Gênova. Pode até parecer que está muito longe, mas é preciso um baita planejamento para fazer uma viagem desse porte.
“O cruzeiro de volta ao mundo permite conhecer uma incrível variedade de destinos e culturas. A maioria dos viajantes afirmava que o grande sonho de suas vidas era viajar pelo mundo com muito mais conforto e sofisticação, por isso, tivemos essa iniciativa”, explicam os representes institucionais da MSC Cruzeiros. Eles afirmam que durante os 119 dias de viagem, os hóspedes terão a oportunidade de conhecer alguns dos portos históricos mais importantes do mundo, cidades cosmopolitas muito badaladas e ilhas remotas, exóticas e paradisíacas. Além de arrumar tempo, você precisará preparar o bolso, já que as cabines custam mais de R$ 50 mil por pessoa.
Como a viagem é longa, nas malas você precisa ter de tudo. São muitas atividades e passeios, então é necessário roupas para diferentes ocasiões. Leve peças informais e confortáveis para usar a bordo e nos passeios. A programação pode incluir festas temáticas, como anos 60/70/80 e noites de gala, então confira quais serão as festas antes de embarcar e inclua na mala trajes adequados.
O navio conta com diversas instalações para aqueles que desejam se exercitar a bordo, portanto roupas para fazer exercícios são outra recomendação, principalmente se não vive sem ir a academia. Vale também incluir na mala roupas adequadas para visitas os pontos turísticos religiosos.
“Em uma viagem que passa por 32 países, é importante também se atentar à documentação , e isso inclui consultar as embaixadas dos países de destino para a necessidade de visto. Além disso, é preciso ficar atento as vacinas necessárias para poder desembarcar em determinados destinos”, afirmam os representantes.
Próxima parada
Você deve estar se perguntando como vão acontecer as paradas . Os profissionais explicam que o tempo de permanência em cada porto de será em torno de 13 horas, um tempo acima da média comum.
“Onde há mais atividades disponíveis, o tempo de permanência será prolongado para os viajantes conseguirem aproveitar melhor, incluindo quatro dias completos na Polinésia e três dias completos, tanto no Havaí quanto em Los Angeles”, contam os representantes.
Um medo comum dos viajantes é acabar enjoando de fazer um passeio tão longo. Para evitar que isso não aconteça, a empresa aposta em uma sofisticada e diversificada estrutura. O navio contará com quatro restaurantes, 11 bares e 70% das cabines terão varanda. Fora isso, a embarcação contará com cassino, discoteca panorâmica, charutaria, cinema 4D, piscinas, teatros com shows ao estilo Broadway todas as noites e uma equipe de recreação proporcionará atividades diferenciadas para entreter e divertir os viajantes todos os dias.
Outro ponto alto dessa aventura é que o cruzeiro passará por destinos exóticos e inexplorados como, por exemplo, o ensolarado arquipélago de Tonga e as águas cristalinas de Bora Bora, a cultura desenvolvida de Cartagena e o oásis de Aqaba. E aí, pronto para embarcar?
Mín. 15° Máx. 18°