A barraca fast track para atendimento de casos suspeitos de Covid-19 segue recebendo um grande número de pessoas ao longo do dia e da noite em Bento Gonçalves. Nesta quarta-feira, 23, muitos pacientes reclamaram que precisaram esperar mais de quatro horas para receber atendimento médico. A situação já tinha ocorrido recentemente, quando os pacientes foram atendidos no espaço da UBS Zona Sul.
Ao longo da noite desta quarta-feira, 23, a reportagem do NB Notícias recebeu vários contatos via Whatsapp de pessoas da comunidade indignadas com o tempo de espera. Como sempre, a maioria relatou que o serviço de triagem é feito de forma rápida e ágil. Porém, a demora acontece na hora do atendimento médico.
Segundo as denúncias, até às 18h30, dois médicos estariam atendendo os pacientes. Porém, a partir das 19h, apenas um profissional estaria chamando os pacientes. Uma das pessoas que estava no local levou o irmão, que é autista, e está com sintomas da Covid-19. Ele revelou que na barraca fast track não há prioridade para o atendimento de portadores de deficiência e idosos. "Fiquei mais de quatro horas com meu irmão epserando ser atendido. Vi senhoras de idade tendo que esperar também, um verdadeiro desrespeito", destacou o morador.
O que diz a prefeitura
De acordo com a assessoria da prefeitura de Bento Gonçalves, o atendimento à população foi reforçado e, nesta quarta-feira, 23, 3 médicos estariam atendendo na barraca fast track até meia noite e 2 médicos na madrugada. Além disso, havia outros 2 médicos nas emergências.
Apesar disso, o poder público confirmou que houve um atraso no atendimento porque chegaram muitos pacientes de retorno que precisaram ser encaminhados para exames. No total foram atendidas 264 pessoas com sintomas gripais na barraca fast track.
Mín. 13° Máx. 29°