No início da madrugada desta quinta-feira, dia 24, por volta da 1h, após ser informada sobre o furto de um veículo Fiat Uno em Garibaldi, uma guarnição da Brigada Militar avistou o automóvel em deslocamento pela BR-470, em direção a Bento Gonçalves.
Como o condutor desobedeceu as ordens de parada, foi iniciada uma perseguição que se estendeu até a rua Recife, no bairro Pomarosa. No local, o motorista e o caroneiro abandonaram o carro e iniciaram a fuga a pé entre residências, sendo capturados em seguida.
O motorista, de 23 anos e identificado pelas iniciais D.P.M., e o passageiro, de 31 anos e iniciais P.S.D., resistiram à abordagem policial e precisaram ser contidos com uso moderado de força por parte dos brigadianos. Ambos têm diversos antecedentes criminais.
No momento em que deixaram o Uno, o freio de mão não foi acionado, o que fez com que o veículo descesse rua abaixo e colidisse contra um Mercedes Benz/Classe A que estava estacionado, além de bater em um poste de energia elétrica.
Depois de serem levados à UPA 24h, os dois acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram autuados em flagrante. Posteriormente, a dupla foi encaminhada à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 24°