17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Brasil de Farroupilha se despede com derrota para o Vasco no Brasileirão Feminino Série A2

Equipe rubro-verde terminou a sua segunda participação na competição nacional com um ponto conquistado. Agora, as gurias rubro-verdes vão em busca do tricampeonato do Interior para garantir vaga à Série A3.

21/06/2021 às 20h49
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

As gurias rubro-verdes finalizaram a sua segunda participação no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 com derrota para a tradicional equipe do Vasco da Gama-RJ, líder da chave, por 3 a 0, em jogo realizado na sexta-feira (18), no Estádio das Castanheiras. Diante de fortes adversários no grupo F, o Brasil de Farroupilha, único representante gaúcho na competição nacional, se despediu do segundo escalão do futebol brasileiro feminino com um ponto somado. 

O jogo:

O Brasil fez frente à equipe do Vasco nos primeiros minutos de partida. A primeira oportunidade foi da equipe rubro-verde. Yasmin recebeu pela esquerda e finalizou forte, passando próxima a trave da goleira Claunice. O Vasco respondeu na sequência, em cobrança de falta. Bia Cardoso alçou a bola na área e Rhaizza desviou para quase abrir o placar. 

Após intensa pressão e boas oportunidades criadas, sobretudo através da velocidade do setor ofensivo, o Vasco abriu o marcador. Aos 27 minutos, Anny cruzou, a defesa cortou mal e Dani Barão pifou Estafani, que só teve o trabalho de tirar da goleira Bina para balançar as redes, 1 a 0.

Na etapa derradeira, logo nos primeiros minutos, Bia Cardoso fez lançamento preciso para encontrar Rhaizza que, na área, acertou o ângulo direito para ampliar a vantagem para o cruzmaltino. O time carioca manteve a posse de bola e dominou as ações do segundo tempo. Aos 8 minutos, em saída errada de bola do rubro-verde, Dani Barão invadiu a área e tocou para Anny, que chutou no canto para fazer 3 a 0. 

O Vasco pressionou para aumentar a vantagem, mas a goleira Bina e a defesa do time farroupilhense impediram um placar elástico, terminando a partida com o marcador de 3 a 0 a favor das vascaínas. 

A campanha:

Diante de um grupo com Vasco da Gama-RJ, América-MG, Ponte Preta-SP, Athletico-PR e Chapecoense, o Brasil de Farroupilha ficou em último lugar, com um ponto somado em cinco jogos, o qual foi conquistado diante do time de Campinas, fora de casa, na primeira rodada.

Foco na busca pelo Tricampeonato do Interior Gaúcho:

Esse foi o último jogo do Brasil de Farroupilha no Campeonato Brasileiro Série A2. Para voltar ao segundo escalão do futebol feminino, o título do Interior gaúcho não será suficiente, uma vez que, a partir de 2022, o futebol feminino contará com três divisões nacionais: Série A1, Série A2 e Série A3.

O Brasil, atual bicampeão do Interior do Campeonato Gaúcho, vai em busca do seu terceiro título em 2021 para garantir a sua presença no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, que promete reunir 32 clubes na fase classificatória, a qual será regionalizada. 

Ficha técnica:

Brasil-FAR 0 x 3 Vasco-RJ – 5ª rodada do Brasileirão Feminino Série A2

Brasil-FAR: Bina; Fran Barbosa, Letícia, Isa e Yasmin (Delaine); Bruninha (Vick), Fran Gaúcha (Cíntia), Luana (Bianca); Rhayssa (Adri), Marina e Yasmin Tanque (Thayná). Técnico: Alê Menezes

Vasco da Gama-RJ: Claudice; Ariely, Beatriz, Kaylla (Carolaine) e Laís (Luana); Ju Pacheco (Jaciara), Rhaizza, Juliana e Barão; Estefani (Juanny) e Anny (Dielle). Técnico: Antony Lima Menezes

Gols: Estefani 27’ 1T, Rhaizza 2’ 2T e Anny 8’ 2T para o Vasco

5ª rodada do Brasileirão Feminino Série A2

América-MG 3 x 1 Chapecoense-SC

Brasil-FAR 0 x 3 Vasco-RJ

Ponte Preta-SP 0 x 5 Athletico-PR

Classificação – Grupo F:

1º Vasco da Gama-RJ: 15

2º Athletico-PR: 12

3º América-MG: 7

4º Chapecoense-SC: 4

5º Ponte Preta-SP: 3

6º Brasil de Farroupilha: 1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários