17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

“Sei que temos muito potencial para chegar longe”, avalia o centroavante do Esportivo

Matheus Batista, autor do gol da vitória alviazul sobre o Juventus-SC, comentou sobre o início de campanha e as expectativas para o confronto diante do Aimoré

19/06/2021 às 01h42 Atualizada em 19/06/2021 às 01h49
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo surpreendeu o seu torcedor ao, em meio às adversidades, ter iniciado a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021 com resultados positivos. A boa arrancada na competição nacional, conforme o centroavante alviazul Matheus Batista, autor do gol da vitória no último jogo, trouxe confiança e tranquilidade ao trabalho no dia a dia do grupo de atletas com vistas para os próximos desafios. 

O atacante, que voltou ao futebol gaúcho após passagens pelo Grêmio, foi o responsável por anotar o gol da vitória do Esportivo sobre o Juventus-SC, de Jaraguá do Sul, na rodada passada, cujo confronto terminou com placar de 2 a 1 para o alviazul. O primeiro gol do clube na Série D em sua história foi contra. No entanto, o primeiro jogador alviazul a marcar um gol pela competição nacional foi o centroavante Matheus Batista. 

Com quatro pontos conquistados em duas partidas disputadas, e ocupando a terceira colocação da chave, Batista exaltou o momento, mas salienta a importância de manter os pés no chão. “A importância de começar bem é muito grande, pois dá confiança para o time, confiança para trabalhar, mais tranquilidade. Sabemos que é só o começo, e temos que manter os pés no chão, pois é só o início e tem um longo campeonato ainda e temos que melhorar a cada treino e a cada jogo”, pondera.

Com o elenco ainda em formação e com poucas peças de reposição, a comissão técnica, liderada pelo técnico Rogério Zimmermann, mantém cuidados constantes com a preparação física. Além disso, também se atenta aos demais aspectos da rotina dos jogadores que influenciam no desempenho físico do atleta. “O preparo físico é muito importante e a cada nós viemos ganhando cada dia mais para estar bem a cada jogo, a cada batalha”, relata. 

Neste domingo (20), o Esportivo encara a equipe do Aimoré, às 16h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pela 3ª rodada da Série D. Para o confronto entre gaúchos, o alviazul visa defender a sua invencibilidade com o objetivo de permanecer na zona de classificação. 

“Acredito que vai ser um grande jogo entre duas fortes equipes e que vamos estar preparados para entregar o máximo dentro de campo para conseguirmos pontuar. Acredito na minha equipe e sei que temos muito potencial pra chegar longe”, conclui o centroavante. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários