16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Presidente da Câmara de Bento pede em Brasília a retomada das aulas presenciais no IFRS

Vereador Rafael Pasqualotto teve encontro com a secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Andreia Oliveira, nesta quarta-feira, 16

17/06/2021 às 09h21
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Presidente da Câmara de Bento pede em Brasília a retomada das aulas presenciais no IFRS

A falta de aulas presenciais no Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul durante a pandemia do novo coronavírus tem prejudicado dezenas de alunos de diversos cursos desde o ano passado. Mesmo com o retorno do ensino remoto recentemente, a maioria dos estudantes está perdendo uma parte importante de seus cursos, que são as aulas práticas. Nesta quarta-feira, 16, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), esteve reunido com a secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Andreia Oliveira, pedindo a agilidade na retomada das aulas presenciais ou então, pelo menos de forma híbrida, na instituição.

De acordo com Pasqualotto, ele aproveitou a estada em Brasília para atender uma solicitação feita pelos pais e alunos do Instituto Federal que estão enfrentando este problema atualmente. O vereador destaca que a situação é mais dramática para os estudantes dos cursos de Viticultura e Enologia, Horticultura e Agronomia, onde o ensino presencial é fundamental, devido à necessidade de aulas práticas. 

O presidente da Câmara entregou à secretária Andreia Oliveira ofício da União dos Estudantes Secundaristas de Bento Gonçalves (UESB) e ofício assinado por todos os vereadores do Legislativo bento-gonçalvense. Pasqualotto lembra que a vacinação dos professores já foi disponibilizada no município e o retorno, mesmo que utilizando a forma híbrida, como acontece com o governo do estado, se faz mais do que necessário.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários