Um casal da cidade de Colinas se deslocou a Bento Gonçalves, no começo da tarde desta quarta-feira, dia 16, para concretizar a compra de um veículo, mas acabou saindo sem o carro e com um prejuízo de R$ 34 mil.
Depois de verem um anúncio de um Hyundai HB20 no Facebook, eles entraram em contato com um homem identificado pelas iniciais W.A.C., um suposto advogado da cidade. O veículo em questão seria entregue a ele como pagamento de honorários por parte de uma cliente.
Os interessados combinaram, então de vir a Bento para ver o automóvel e receberam de Willian o endereço desta mulher, de iniciais D.D.M, que ainda estaria com o carro. Eles foram então até o local, na rua Plauto de Abreu, no bairro Santo Antão, e, como gostaram do carro, decidiram fechar o negócio. Nesse momento, a dona falou, segundo o Boletim de Ocorrência, que estava vendendo o carro para Willian, e que ele havia dito que o repassaria para estes novos compradores.
O casal transferiu os R$ 34 mil acertados por PIX para uma conta indicada por Willian e, na sequência, foi até o cartório com a proprietária do veículo para fazer os trâmites da transferência. Porém, ela disse que só entregaria a automóvel quando o valor entrasse na conta dela, o que não havia ocorrido até o final da tarde desta quarta.
Ainda durante a tarde, as vítimas fizeram contatos com Willian para perguntar o porquê da demora em encaminhar o dinheiro para a mulher, mas ele enrolou e não fez o depósito. Só então o casal percebeu ter sido vítima de um golpe e registrou o caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Mín. 17° Máx. 27°