Um motociclista de 59 anos, morador de Pinto Bandeira e identificado como Carmelito Soligo, morreu em um acidente de trânsito na avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Licorsul, em Bento Gonçalves, no começo da tarde desta quarta-feira, dia 16.
Por volta das 13h30, ele se deslocava no sentido bairro-Centro e perdeu o controle da moto que conduzia, chocando-se contra uma caminhonete F-1000, com placas de Bento Gonçalves, que vinha no sentido contrário.
As primeiras informações indicam que, no ponto onde há uma lombada, o homem teria tentado fazer uma ultrapassagem e um automóvel que estava na sua frente, um Renault Kwid, fez a mesma manobra. A motocicleta colidiu na lateral do Kwid e acabou indo desgovernada para a outra pista.
Com uma forte pancada na cabeça, ao acertar o para-choque da caminhonete, Soligo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima chegou a receber os primeiros socorros de uma atendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que estava de folga e passava na área. Logo depois, uma equipe do Samu chegou e seguiu com a tentativa de reanimação por quase meia hora, mas sem sucesso.
Mín. 17° Máx. 27°