17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense conquista o 4º lugar no Troféu Brasil de Atletismo

Pelo segundo ano consecutivo, Hélen Spadari obteve um grande resultado na prova dos 3000 metros com obstáculos, se mantendo em quarto lugar no ranking.

15/06/2021 às 10h17
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A atleta bento-gonçalvense Hélen Spadari, moradora de Pinto Bandeira, participou pela quarta vez do Troféu Brasil de Atletismo, o qual foi realizado entre os dias 10 e 13 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo-SP. Pelo segundo ano consecutivo, a maratonista conquistou o 4º lugar da prova dos 3000 metros com obstáculos. Com o resultado, Hélen segue na quarta colocação do ranking nacional adulto. 

De acordo com Hélen, por se tratar de um ano olímpico, o nível das provas estava significativamente superior em relação às edições anteriores. “Neste ano o nível de todas as provas estava mais elevado, portanto esse resultado demonstra a constância que estou mantendo nos meus resultados. As provas estão todas mais fortes por ser ano olímpico e os atletas estarem buscando os índices e as marcas mínimas exigidas para os Jogos Olímpicos de Tóquio”, explica. 

Para conquistar o quarto lugar, Hélen encarou fortes emoções desde o início da prova. Pouco depois da largada, uma das atletas sofreu uma queda na frente da atleta de Bento Gonçalves. Ela precisou saltar por cima da adversária para não machucá-la. Apesar disso, Hélen manteve a constância para chegar entre as primeiras colocadas. 

Para a competição nacional, Hélen conquistou a qualificação para participar de três provas. No entanto, a maratonista optou por competir em duas. Além dos 3000 metros com obstáculos, cuja prova a bento-gonçalvense ocupa a quarta colocação do ranking nacional, ela também participou da prova dos 1500 metros rasos, porém não conseguiu ter o mesmo desempenho. 

Por conta do alto nível das provas, Hélen comemorou o resultado obtido no 40º Troféu Brasil. “Fico extremamente grata a todos os apoiadores, que sempre estão torcendo e me apoiando, e fico feliz por ter tido a qualificação em três provas, pois para participar do Troféu Brasil é necessário ter os índices mínimos exigidos por cada prova. Eu tinha três e escolhi duas para participar e mais uma vez tive um resultado que demonstra todo o meu esforço nos treinamentos”, pondera. 

Os próximos desafios de Hélen Spadari serão no Grand Prix, no qual Hélen deve ser convocada, e em competições de nível regional e nacional no Paraná, entre setembro e outubro, representando sua equipe, que é paranaense. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários