O município de Garibaldi chegou aos 60 óbitos ligados à Covid-19 na manhã desta segunda-feira, 14. Também nesta manhã, a prefeitura do município anunciou que irá avançar a vacinação para pessoas a partir dos 50 anos nesta terça-feira, 15.
A 60ª vítima do coronavírus na cidade foi o empresário o empresário Édson Perottoni, de 54 anos. Ele estava internado desde o dia 16 de maio no Hospital Beneficente São Pedro, quando teve sua saúde fragilizada e passou para UTI, onde foi intubado no dia 17 de maio, vindo a falecer na manhã desta segunda-feira, 14. Edson era natural de Farroupilha, mas morava em Garibaldi há vários anos. Ele era proprietário da Malharia Medi. A despedida vai acontecer no Memorial Caravaggio, com velório a partir das 13h e o sepultamento nesta terça, às 9h, no Cemitério Municipal de Garibaldi.
Nesta segunda-feira, 14, a prefeitura de Garibaldi retoma a vacinação da população. Ao longo do dia, pessoas com idade a partir de 57 anos estão sendo vacinadas com a vacina da Pfizer. Nesta terça-feira, 14, a imunização da um salto importante e pessoas a partir de 50 anos serão vacinadas. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Clarisse Lagunaz, estão disponíveis mais de 700 doses da vacina Oxford/Aztrazeneca para esta faixa etária. As imunizações ocorrem na sala de vacinas do Ginásio Municipal de Esportes.
O Hospital São Pedro apresentou uma redução no número de internações na UTI. Dos 18 leitos disponíveis, 15 estavam ocupados nesta segunda-feira, 14. A unidade saúde possui 18 respiradores e 13 estão sendo utilizados pelos pacientes internados.
Mín. 17° Máx. 27°