Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 14, o diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb) de Bento Gonçalves, Heitor André Tartaro, usará a Tribuna da Câmara para explicar os motivos que levaram a prefeitura a prorrogar a conclusão e aumentar o custo da obra de pavimentação de um trecho de pouco mais de um quilômetro da estrada do Buratti.
A ida de Tartaro ao Legislativo ocorre após um Pedido de Informações do vereador José Antônio Gava (PDT), que questionou justamente por que a administração elevou em R$ 217.285,47 o valor total do empreendimento – praticamente 25% de aditivo – e ampliou em 60 dias o prazo de entrega.
Nos últimos meses, ganharam ainda mais força as cobranças e reclamações de moradores e demais pessoas que transitam pelo local, em função dos transtornos causados com a demora e principalmente pelo fato de que a via é a única ligação da comunidade com a zona urbana.
Nesse meio tempo, o Executivo alega ter notificado várias vezes a empresa responsável, a RGS Engenharia, chegando inclusive a abrir um processo administrativo.
A Sessão Ordinária inicia às 15h e tem transmissão ao vivo pelos canais da TV Câmara Bento, pelo Facebook e Youtube. Não há projetos para votação na Ordem do Dia.
Mín. 13° Máx. 29°