17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Pai estupra e mata filha de 13 anos em São Leopoldo

Vlademir da Silva Rosa, de 40 anos, confessou na delegacia ter violentado a filha Ellen Rosa e depois tê-la esfaqueado.

11/06/2021 às 09h29
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Pai estupra e mata filha de 13 anos em São Leopoldo

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (10) o pai da adolescente de 13 anos encontrada morta em uma casa no bairro São Miguel, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na noite desta quarta-feira (9). Segundo a delegada responsável pela investigação, Isadora Galian, Vlademir da Silva Rosa, 40 anos, foi preso temporariamente menos de 24 horas após o encontro do corpo de Ellen da Conceição Rosa, 13 anos. À Polícia, ele confessou que violentou e matou a menina.

A polícia deteve o pai da adolescente e o levou para a delegacia. A delegada Isadora afirma que ele estava sob influência de drogas. O pedido de prisão temporária feito pela Polícia Civil foi aceito pelo Judiciário, após aval do Ministério Público.

De acordo com depoimentos de duas vizinhas à Polícia Civil, gritos de uma mulher foram ouvidos por volta das 4h de terça-feira (8). Cerca de 30 minutos depois, pelo menos quatro gritos de socorro foram escutados. Os vizinhos relataram não terem acionado a Polícia Civil ou a Brigada Militar por desconhecer de onde viriam os pedidos de ajuda. Às 7h de terça-feira, o pai da vítima foi visto pela última vez saindo da residência. A polícia foi acionada apenas às 23h de quarta-feira, segundo a delegada. O corpo da jovem Ellen foi encontrado seminu e enrolado em um cobertor, deitado sobre a cama de um dos quartos da casa.

O corpo apresentava cortes no pescoço e uma faca foi apreendida no local. Familiares da adolescente relataram à Polícia Civil que o pai da vítima alugou o imóvel na segunda-feira. O aluguel teria sido negociado pela ex-namorada do homem. A vítima vivia com o pai há menos de um ano. 

Vlademir é viciado em drogas e já tinha antecedentes por estupro

Vlademir da Rosa, ao ter conhecimento de que estava sendo procurado pela Polícia, ameaçou se jogar de uma passarela na BR 116. A Brigada Militar foi acionada e, após negociação, impediu a consumação do suicídio. Ele tem antecedentes por violência sexual contra duas crianças, um menino e uma menina de sua ex-companheira. Além disso, tem ocorrências por crimes de roubo e furto.

Ele tinha a guarda de Ellen desde novembro de 2020, residindo por três meses na casa da ex-companheira. Depois passaram a morar juntos na casa do tio da criança, que é irmão do suspeito. Agora seria a primeira vez que morariam sozinhos, em uma casa alugada por ele na segunda-feira, 7, no bairro São Miguel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
AgathaHá 3 anos Brasil tramandaiEllen era minha colega
Mostrar mais comentários