17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Polícia Civil e Brigada Militar prendem um dos autores de arrombamento na Loja Vivo em Bento Gonçalves

Detento do sistema prisional estava em prisão domiciliar e morava no prédio em cima da loja de aparelhos celulares

10/06/2021 às 08h47 Atualizada em 10/06/2021 às 10h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Polícia Civil e Brigada Militar prendem um dos autores de arrombamento na Loja Vivo em Bento Gonçalves

Agentes da Polícia Civil de Bento Gonçalves, por meio da 1ª DP e com apoio da 2ª DP e da Brigada Militar, prenderam um dos acusados de participação no arrombamento da loja Vivo na área central da cidade. Ele é um detento do sistema prisional de 38 anos e que morava no prédio em cima da loja atacada. Uma mulher e dois homens seguem foragidos.

Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão na área central da cidade por volta das 6h30. No local encontra o detento, que usava um dos celulares furtados na loja. Foi feita a apreensão de telefones celulares, roupas, dinheiro e balança de precisão. A diligência é fruto de representação da Delegada de Polícia da 1ª DP e deu-se após o furto qualificado na loja Vivo no final do mês de maio. A loja já tinha sido atacada anteriormente, mas nada foi levado pelos criminosos.

Logo após o delito, o Policiamento Comunitário da Brigada Militar analisou imagens das câmeras de monitoramento, existentes próximas ao local do fato, e repassou informações à Polícia Civil, que deu continuidade às diligências. Segundo a titular da 1ª DP, Maria Isabel Zermann, foram identificados 4 autores, sendo que os outros 3, 2 homens e 1 mulher, também tiveram a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário, mas  seguem foragidos. Os indivíduos possuem antecedentes por tráfico de drogas, furto, receptação, roubo e porte/posse de arma e dois deles cumpriam pena no regime semiaberto, estando monitorados por tornozeleira eletrônica. O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro de ocorrência, e, após, será conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Após a prisão do acusado, um homem de 32 anos e uma mulher de 26, que também eram procurados, se apresentaram na delegacia. Eles têm antecedentes criminais por posse de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico (mulher) e receptação, roubo, porte de arma (homem).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários