O último envolvido no ataque à UPA Zona Norte, de Caxias do Sul, que resultou na morte do agente Clóvis Ronan e na fuga do detento Guilherme Huff, foi morto em um confronto com a Brigada Militar na noite desta quarta-feira, 9. O indivíduo de 46 anos tinha sido identificado como sendo o motorista do veículo utilizado no resgate do detento do Presídio do Apanhador.
De acordo com as primeiras informações, a troca de tiros teria ocorrido por volta das 18h40min, na Rua Luiz Covolan, no bairro Reolon. O homem morto foi identificado como sendo Alex Aniceto dos Reis, de 46 anos. Ele não aceitou a abordagem dos policiais militares do 12º BPM e efetuou disparos contra os policiais. No tiroteio, o indivíduo foi baleado e tombou morto. Um revólver calibre 38 foi apreendido. Uma equipe de socorristas do Samu atestou o óbito. O local foi isolado para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul foram também para o local. O criminoso estava sendo procurado. Ele era o motorista do Volkswagen Passat usado na invasão do posto de saúde na madrugada da última segunda-feira, 7, com o objetivo de resgatar o apenado Guilherme Huff, o Mig, da facção Os Manos. Guilherme se suicidou na manhã desta quarta-feira, 9, quando seria preso por policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil.
Mín. 17° Máx. 27°