A Polícia Civil e a Brigada Militar uniram forças e estão em busca dos criminosos que resgataram um apenado na madrugada desta segunda-feira, dia 7, na UPA Zona Norte, em Caxias do Sul, em ação que resultou na morte de um agente penitenciário. Durante a manhã, já foram localizados o veículo Passat com placas de Criciúma utilizado na fuga e as armas usadas pela quadrilha.
Antes de ser resgatada, o preso havia sido levado por dois agentes da Susepe para atendimento médico no local. Segundo as informações repassadas pel delegado Vitor Carnaúba, Guilherme Fernando Mendonça Huff fingiu estar doente para ser levado à UPA.
Durante o atendimento ao indivíduo, outros três criminosos chegaram e entraram em confronto com os agentes, no intuito de resgatar Huff. Na troca de tiros, o agente penitenciário Clóvis Antônio Roman, de 55 anos, foi baleado na axila e morreu na hora. Outro servidor também foi baleado, sendo encaminhado para atendimento médico em estado grave.
Um funcionário da segurança da UPA foi baleado no pé e uma funcionária da limpeza foi atingida na perna, mas ambos não correm risco de morte.
Os criminosos seguem foragidos e o 4º Batalhão de Choque está fazendo uma operação pente-fino dentro do Apanhador. O apenado, que estava na galeria B, é integrante da facção "Os Manos" e havia chegado há poucos meses da cidade de Lajeado.
Mín. 17° Máx. 27°