Bento Gonçalves registrou o segundo homicídio em pouco mais de 12 horas. Após a execução de Luciano Marchiori dentro de casa na madrugada deste domingo, 6, um detento de 34 anos, que deveria estar em prisão domiciliar, foi morto a tiros durante a tarde. O crime ocorreu na Vila do Sapo, no bairro Maria Goretti. A polícia já tem pistas do autor do crime. Este foi o 18º assassinato do ano na Capital do Vinho.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi identificada como sendo Michel Eduardo Bergahn, de 34 anos. Ele tinha vários antecedentes criminais, estava em prisão domiciliar e teria morrido após a discussão com um traficante na Rua Aldo Bernardini. Bergahn estaria com uma arma de brinquedo e teria ameaçado o traficante. Ao puxar a arma, o traficante sacou um revólver e efetuou dois disparos contra ele.
Bergahn foi atingido por um disparo no pescoço e um na região do tórax. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e integrantes do Corpo de Bombeiros foram acionados e encontraram o detento agonizando. Ele foi colocado dentro da ambulância e o médico do Samu ainda tentou a reanimação, mas ele acabou morrendo durante o atendimento.
Informações extraoficiais dão conta de que o autor do crime teria sido preso pela Brigada Militar ainda na quarta-feira, 2, com drogas e armas de grosso calibre. Apesar do flagrante, o acusado foi solto pelo poder judiciário, alegando que o flagrante feito pelos policiais era imperfeito.
Mín. 17° Máx. 27°