17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Esportivo estreia na Série D com empate fora de casa

O alviazul de Bento Gonçalves não saiu do 0 a 0 com o Rio Branco-PR, somando um ponto importante longe de seus domínios

06/06/2021 às 17h29 Atualizada em 06/06/2021 às 17h59
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Fotos: João Laguna/ Rio Branco Sport Club
Fotos: João Laguna/ Rio Branco Sport Club

O Esportivo voltou a disputar uma divisão nacional depois de 14 anos e fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021 neste domingo (06), no Paraná. A equipe alviazul ficou no empate em 0 a 0 com o Rio Branco, no Estádio da Estradinha, em Paranaguá, somando o seu primeiro ponto na competição nacional. 

Apesar de ainda não contar com o seu elenco completo, o qual está ainda em plena formação, o alviazul protagonizou uma boa atuação longe de seus domínios. Mesmo promovendo apenas uma substituição e contando com cinco atletas do time sub-20 no banco de reservas, a equipe comandada por Rogério Zimmermann se manteve bem fisicamente durante os 90 minutos, conquistando um ponto fora de casa. 

O Esportivo volta a campo no próximo sábado (12), às 19h, diante do Juventus de Jaraguá-SC, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. 

O jogo: 

Na etapa inicial, o Rio Branco teve maior posse de bola, mas que pouco se converteu em chances de gol. Por conta do gramado seco, as equipes fizeram uso da bola aérea para chegar com perigo ao ataque. 

A primeira chance foi do Esportivo. Paulinho cortou para o meio e finalizou de fora da área para a e defesa do goleiro da equipe da casa. O Rio Branco respondeu na sequência. Em cobrança de falta alçada na área, Pedro Botelho desviou de cabeça por cima do gol. 

Também por meio da bola parada, em cruzamento para a área, o zagueiro do Esportivo Milanez desviou a bola contra a própria meta, mas Otávio Passos fez brilhante defesa. Na melhor oportunidade do Esportivo, Paulinho alçou a bola de longe para encontra Batista, na grande área, o qual desviou de cabeça rente à trave direita. 

Na etapa derradeira, o Esportivo foi superior e pouco deu espaços para o time adversário agir no setor ofensivo. Batista, em finalização de fora da área, arrematou por cima do gol. Aos 16 minutos, novamente Batista tentou fazer cruzamento, mas a bola foi em direção ao gol, quase surpreendendo o goleiro adversário. 

O Rio Branco chegou com perigo com Matheus Paraná, aos 16 minutos. William cruzou a bola na área, o atacante perdeu o tempo de bola, mas conseguiu tocar com o calcanhar, quase encobrindo o goleiro do Esportivo. Aos 26 minutos, em bola enfiada por William entre a linha de marcação do Esportivo, o atacante Matheus Paraná finalizou para a boa defesa do goleiro alviazul. 

Mesmo promovendo somente uma substituição, com a entrada do centroavante Léo Ferraz, o Esportivo não decaiu fisicamente na partida, mantendo o ímpeto até o apito final. Nos minutos derradeiros, o jogo se tornou cadenciado, sem chances de gols, terminando a partida com o placar zerado. 

Ficha técnica: 

Rio Branco-PR 0 x 0 Esportivo – 1ª rodada da Série D

Esportivo: Otávio Passos, Serafini, Milanez, Dumas e Rennan; Norton, Chicão e Juninho Tardelli; Laislon (Léo Ferraz), Paulinho e Matheus Batista – Técnico: Rogério Zimmermann

Rio Branco-PR: Lucas Macanhan; Igor Lopes, Renato Oliveira, Botelho e Higor; William, Vini e Demethryus (Guga); Gabriel Honório (Douglas), Regino e Matheus Paraná – Técnico: Danilo Fiúza

1ª rodada – Série D de 2021 – Grupo F

Cascavel-PR 3 x 3 Joinville-SC

Rio Branco-PR 0 x 0 Esportivo

Aimoré 4 x 1 Marcílio Dias-SC

Juventus-SC 1 x 1 Caxias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários