13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Posto de Combustível é autuado, mas festas continuam ocorrendo em Bento Gonçalves

Na noite deste sábado, 5, pelo menos dois bares estavam com música ao vivo e duas festas clandestinas vararam a madrugada na Capital do Vinho

06/06/2021 às 14h29
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Posto de Combustível é autuado, mas festas continuam ocorrendo em Bento Gonçalves

A fiscalização continua nas ruas e estabelecimentos de Bento Gonçalves, mas, parece que nem o esforço dos órgãos de segurança tem inibido a realização de festas e eventos na cidade. Neste sábado, 5, um posto de combustível foi autuado por promover aglomerações. Porém, dois bares promoviam evento com música ao vivo em suas dependências. Além disso, pelo menos duas festas clandestinas vararam a madrugada na Capital do Vinho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a operação de fiscalização busca garantir o cumprimento do novo Sistema 3As de monitoramento. Cerca de 180 pessoas foram abordadas nos bairros: Barracão, Borgo, Botafogo, Caminhos de Pedra, Centro, Cidade Alta, Juventude, Maria Goretti, Planalto, Progresso, Santa Rita, São Bento, São Roque, Universitário, Tuiuty e Vale dos Vinhedos.  

Um posto de combustível foi autuado por aglomeração, e as pessoas dispersadas do local. Está em vigor no Município, o Decreto 10.958 que restringe o funcionamento de restaurantes, bares, pubs, lancherias e congêneres entre 23h59min e 5h. O telefone para denuncias é o 153 ou 190. As ações contam com a Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito e fiscalização municipal. O 3º BPAT também participa das atividades de fiscalização.

Apesar da fiscalização, festas continuam

Ao longo da noite do sábado e madrugada do domingo, festas e eventos em bares foram registrados em Bento Gonçalves. Nos bares, foram realizados eventos com música ao vivo, onde foi permitida a dança e os participantes não faziam o uso de máscara e não mantinham o distanciamento necessário. 

Uma nova prática adotada por quem quer fazer festa é o aluguel de casas pelo aplicativo Airbnb. Desta forma, os grupos locam o imóvel e promovem as festas clandestinas. Uma delas é uma residência no bairro Glória que praticamente todos os finais de semana vem recebendo festas com um grande número de pessoas. Os moradores relatam que apesar das denúncia ao longo de toda a noite, a polícia apareceu no local somente por volta das 3h, colocando fim ao festerê. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários