17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Jovem é morto com um tiro na cabeça durante perseguição em Caxias do Sul

Motorista de 21 anos, sem CNH, fugiu de abordagem da Guarda Civil Municipal e foi alvejado por um dos guardas.

06/06/2021 às 12h03
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Jovem é morto com um tiro na cabeça durante perseguição em Caxias do Sul

Um jovem de 21 anos, sem antecedentes criminais, foi morto com um tiro na cabeça após uma perseguição policial feita pela Guarda Civil Municipal de Caxias do Sul na madrugada deste domingo, 6 de junho. O motorista fugiu de uma abordagem que estava sendo feita pelos guardas na cidade. 

De acordo com o registro policial, o crime ocorreu por volta da 1h. Integrantes da Guarda Civil Municipal realizavam uma fiscalização na área central da cidade, quando tentaram abordaram uma VW Parati na Rua Moreira César. O motorista do veículo não atendeu a ordem de parada e fugiu o local. Houve uma perseguição e, na altura da Rua Ludovico Pasinato, os guardas começaram a atirar contra o veículo. 

Alguns disparos atingiram a lataria da Parati, mas um deles atingiu a cabeça do motorista, que perdeu o controle do veículo e bateu o automóvel. Quando os guardas chegaram ao veículo o motorista, identificado como sendo Mateus da Silva dos Santos, de 21 anos, estava inconsciente. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada para prestar socorro. O jovem ainda foi encaminhado com vida até o Pronto Socorro do Hospital Pompéia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 4h.

Dois jovens que estavam no veículo, revelaram à Polícia Civil que o motorista fugiu da abordagem dos guardas porque não tinha carteira de habilitação. Mateus dos Santos não tinha antecedentes criminais e tinha comprado o automóvel recentemente. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários