17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Com elenco em formação, Esportivo estreia diante do Rio Branco-PR na Série D

Alviazul visita o time de Paranaguá-PR neste domingo (06), às 15h, com transmissão ao vivo do canal da CBF na plataforma Eleven Sports.

05/06/2021 às 20h21 Atualizada em 06/06/2021 às 08h10
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo está prestes a realizar mais um feito histórico em sua centenária trajetória. Neste domingo (06), às 15h, o alviazul visita o Rio Branco, no Estádio da Estradinha, em Paranaguá, no Paraná, em sua estreia inédita na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. A primeira partida do clube de Bento Gonçalves na competição nacional será transmitida pelo canal da CBF na plataforma online Eleven Sports

Após 14 anos, o Esportivo volta a disputar uma divisão nacional. A última vez foi em 2007, quando ainda não existia Série D. Na ocasião, o Esportivo protagonizou a sua melhor campanha em uma competição nacional, chegando até a terceira fase da Série C do Brasileirão. 

Neste ano, o alviazul espera protagonizar uma boa campanha na competição nacional sobretudo para transformar a página do ano de 2021 da história do clube, até então manchada com o rebaixamento no Campeonato Gaúcho de 2021. 

O elenco:

Em sua estreia na Série D, o Esportivo terá que superar as adversidades. Além da longa viagem e do pouco tempo de preparação durante a “intertemporada”, o alviazul está com o seu elenco em plena formação. Até então, o plantel conta com 14 jogadores, sendo quatro remanescentes e 10 contratados. 

Os demais atletas são oriundos da base, os quais foram integrados ao elenco profissional pelos poucos atletas que o elenco possui até o momento. A expectativa é que os jogadores da sub-20 sigam treinando no time principal até a segunda rodada. No entanto, caso aproveitarem a oportunidade, alguns meninos da base poderão se manter no plantel para o restante da temporada. 

Meia Juninho Tardelli, artlheiro do alviazul no Gauchão, é um dos destaques do Esportivo para a Série D / Foto: Kévin Sganzerla

Na comissão técnica, o Esportivo apostou na experiência do técnico Rogério Zimmermann para comandar o clube em sua primeira participação na Série D. Mesmo após a saída conturbada do treinador no Gauchão, quando pediu demissão após comandar a equipe em apenas três jogos, o alviazul aposta novamente em Zimmermann visando, sobretudo, criar uma “identidade” ao Esportivo. Com a mesma visão que a direção, o técnico almeja ver o clube a longo prazo com calendário cheio durante todo o ano e disputando competições de nível nacional. 

Como vem as equipes para o confronto:

O Esportivo realizou um jogo-treino durante o curto período de preparação para a Série D de 2021. Na ocasião, o alviazul derrotou o Caxias pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Vinícius Peixoto, da base. 

No teste preparatório, o treinador esboçou uma possível equipe titular, e que poderá ser semelhante ao que será utilizada na estreia diante do Rio Branco-PR. O goleiro Léo Rodrigues desfalca o time por lesão. O alviazul deverá entrar em campo com Otávio Rocha, Lucas Serafini, Rafael Dumas (Lucas Ramires), Rodrigo Milanez e Rennan; Mateus Norton, Chicão e Juninho Tardelli; Paulinho, Matheus Batista e Léo Ferraz

Juninho Tardelli, Lucas Serafini, Rafael Dumas e Mateus Norton são os únicos remanescentes / Foto: Kévin Sganzerla

O Rio Branco-PR, clube que já tem 107 anos de fundação, quase foi rebaixado no Campeonato Paranaense. Na última rodada, com vitória sobre o Coritiba, o clube de Paranaguá, cidade mais antiga do Estado, e que se localiza a 90 km da capital Curitiba-PR, se salvou do descenso e se manteve na elite. 

A equipe, que volta a disputar uma divisão nacional depois de 15 anos, manteve a base que atuou no estadual e promoveu contratações através de uma terceirização do departamento de futebol. Restando duas semanas para o início da Série D, o clube trocou de comissão técnica, assumindo o cargo de treinador o técnico Danilo Fiúza. 

Durante o período de preparação, o Rio Branco-PR realizou um amistoso, no qual o clube de Paranaguá derrotou o Prudentópolis-PR por 3 a 0, com destaque para Gabriel Honório, autor de dois gols na partida. 

Para o confronto, o treinador deverá colocar em campo para enfrentar o Esportivo Lucas Macanham; Igor Mathias, Renato, Botelho e Higor; Paulo Henrique, Gabriel Honório e Willian; Guga, Demétrius e Bruno Andrade.

Foto: João Laguna/RBSC

O Esportivo está no grupo A8 da Série D, ao lado de Caxias, Aimoré, Joinville-SC, Marcílio Dias-SC, Juventus-SC, Cascavel-PR e Rio Branco-PR.

Serviço de jogo: 

Rio Branco-PR x Esportivo – 1ª rodada da Série D

Data e horário: 05/06 – 15h

Local: Estádio Estradinha, Paranaguá-PR

Arbitragem – Árbitro: Yuri Ferreira da Cruz-RJ; Auxiliares: Wagner Bonfim Ledo-PR e Weber Felipe Silva-PR

Transmissão: https://elevensports.com/pt-pt/view/event/ckp00tz5oscih0gcg3qym9w54

1ª rodada – grupo A8

Cascavel-PR 3 x 3 Joinville-SC

Rio Branco-PR x Esportivo

Aimoré x Marcilio Dias-SC

Juventus-SC x Caxias

Elenco do Esportivo para a Série D 2021:

Goleiros: Léo Rodrigues (ex-Capital-DF) e Otávio Rocha (ex-Serra Macaense-RJ), Igor (base) e Otávio Passos (ex-Hercílio Luz);

Laterais: Rennan (Ex-Novo Hamburgo);

Zagueiros: Rodrigo Milanez (ex-Concórdia-SC), Lucas Ramires (base) e Rafael Dumas (remanescente);

Volantes: Mateus Norton (remanescente), Chicão (ex-Novo Hamburgo) e Laislon (empréstimo do Remo-PA);

Meias: Juninho Tardelli (remanescente), Niccolas (base) e Lucas Serafini (remanescente);

Atacantes: Paulinho (ex-Chapecoense-SC), Matheus Batista (ex-Marcílio Dias), Vinícius Peixoto (base), e Léo Ferraz (empréstimo do Brasil-PEL)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários