Na tarde de feriado desta quinta-feira, dia 3, por volta das 16h, o Centro Integrado de Operações de Bento Gonçalves (Ciop) foi comunicado, via 190, sobre uma ocorrência da lei Maria da Penha, no bairro Santa Marta.
Os policiais da Brigada Militar prontamente deslocaram para atendimento e, ao chegar no local, realizaram contato com a vítima, a qual estava em frente à residência e relatou ter sido ameaçada com uma faca por seu companheiro
Neste momento, o acusado, um homem de 30 anos, saiu do interior da casa agressivo e indagando o porquê da presença dos policiais militares.
Ao ser dada voz de abordagem, o mesmo ficou ainda mais exaltado e partiu em direção aos policiais, levando a mão à cintura na intenção de sacar uma faca.
Para conter o indivíduo, foi realizado um disparo de arma não letal por pulso elétrico (Taser), sendo ele, então, imobilizado.
Foi apreendida uma faca de aproximadamente 25 centímetros em poder do acusado e outra faca no interior da residência, usada nas ameaças. As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência.
Mín. 17° Máx. 27°