A primeira fase da Terceirona Gaúcha de 2021 chegou ao fim nesta quinta-feira (03). Sob o comando do técnico Fernando Agostini, que iniciou sua trajetória como treinador no futebol amador de Bento Gonçalves, o Sapucaiense, de Sapucaia do Sul, avançou de fase com a terceira melhor campanha. Agora, a equipe está a quatro jogos de alcançar o acesso à Série A2 - a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.
O treinador protagonizou uma grande campanha na fase classificatória à frente do Sapucaiense. Com 71% de aproveitamento, o time da região metropolitana conquistou 17 pontos, ficando com a vice-liderança do grupo C, somando 5 vitórias, 2 empates e sofrendo apenas uma derrota. O time de Fernando Agostini ficou atrás somente do Santa Cruz, atual campeão da Copa FGF.
Nas quartas de final, o Sapucaiense vai encarar o São Borja valendo uma vaga à semifinal da competição estadual. Os finalistas da Terceirona Gaúcha garantem vaga à Divisão de Acesso de 2022.
“Tivemos uma primeira fase positiva. O Sapucaiense está voltando ao futebol profissional depois de dois anos e conseguimos montar uma equipe jovem, com jogadores experientes. Conseguimos uma classificação com 71% de aproveitamento, fizemos bons jogos, conseguimos jogar de igual para igual com o Santa Cruz, que tem o maior investimento. Esperamos chegar nos mata-matas e conseguir passar em cada fase para alcançar esse tão sonhado acesso que queremos lá no final”, salienta Fernando Agostini.
Agostini, de 39 anos, iniciou sua carreira como treinador no futebol amador de Bento Gonçalves. No comando do Barracão, o técnico conquistou o vice-campeonato da tradicional Copa Libertadores do Nordeste. Posteriormente, integrou a comissão técnica do Esportivo como auxiliar em 2016 e comandou clubes como Guarany de Camaquã, Brasil de Farroupilha e Cruzeiro-RS.
Quartas de Final – Terceirona Gaúcha 2021
Santa cruz x Novo Horizonte
Gaúcho x Elite
12 horas x Rio Grande
São Borja x Sapucaiense
Mín. 17° Máx. 24°