Uma missionária e uma criança morreram em um acidente de trânsito envolvendo um Ford Focus, com placas de Caxias do Sul, em Cruz Alta, no Noroeste do Estado, no início da manhã desta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi. O bebê, de apenas 1 ano, era sobrinho da vítima fatal. Os pais do menino estão internados no hospital.
Conforme o Corpo de Bombeiros o acidente ocorreu por volta das 5h, no quilômetro 105 da ERS 377. O motorista do Ford Focus, identificado como sendo Reinoldo da Silva Guimarães, de 45 anos, seguia no sentido Ibiruba/Cruz Alta, quando acabou saindo da pista e caindo de uma ponte com cerca de 15 metros de altura. Guimarães e sua esposa, Claudiane Spies Klein, de 32 anos, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital São Francisco de Paulo.
Morreram Claudia Spies Klein, de 41 anos, irmã de Claudiane, e Theo Klein Guimarães, de um ano e cinco meses, filho do casal. Eles estavam no banco de trás do veículo e não resistiram ao impacto na queda da ponte. As circunstâncias em que aconteceu o acidente ainda serão investigadas.
Irmã Cláudia, como era conhecida popularmente, era religiosa da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora de Aparecida. Atualmente, ela auxiliava nos trabalhos da Equipe do Conselho Indígena Missionário (CIMI) em Porto Alegre, junto às comunidades Mbya Guarani. Ela também participava, neste período de pandemia, dos cursos online do CIMI e estava bastante engajada na causa de judar a população indígena mais necessitada.
Mín. 13° Máx. 29°