Um detento do sistema prisional viveu poucas horas a sensação de liberdade em Bento Gonçalves. Ele foi solto da Penitenciária Estadual durante a tarde desta quarta-feira, 2 de junho, e preso novamente na madrugada desta quinta-feira, 3, após arrombar o prédio do Conselho Tutelar. O indivíduo foi recolhido ao presídio.
De acordo com informações preliminares, o arrombamento ocorreu por volta das 3h, na sede do Conselho Tutelar, na Rua General Vitorino, no bairro São Francisco. O detento, identificado como sendo Gustavo Pessuto, de 32 anos, tinha deixado o presídio durante a tarde, tendo sido beneficiado pela progressão de regime. Ele e mais um comparsa foram até o prédio do conselho, quebraram uma porta de vidro e furtaram objetos do local.
Uma vizinha viu a ação dos ladrões e chamou a Brigada Militar. Os policiais chegaram rapidamente e conseguiram capturar Pessuto nas proximidades. O segundo acusado conseguiu fugir do local. Com o preso foram encontrados um notebook, dois celulares e um óculos. Após o registro de ocorrência, Pessuto foi recolhido novamente à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 27°