Após o anúncio de colapso na estrutura de UTI do Hospital Tacchini, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, anunciou algumas medidas que serão tomadas nos próximos dias no município. Restrições de horário para circulação de pessoas e funcionamento de bares e restaurantes. A fiscalização será mais rígida na cidade.
Em pronunciamento, o prefeito adiantou que irá publicar um novo decreto, restringindo o horário de funcionamento de bares e restaurantes e da realização de eventos até às 23h. A tolerância para a saída dos últimos clientes será o horário das 23h59. Além disso, a fiscalização ficará mais rígida com os casos de aglomerações a partir desta quinta-feira, 3 de junho.
Neste sábado, 5, será feita uma mudança na estrutura de Fast Track para agilizar o atendimento de casos suspeitos de Covid-19. Nesta semana, o Ambulatório de Campanha está com média de 340 atendimentos diários. Também será reforçado o número de profissionais de saúde que irão atender na UPA 24 Horas a partir da segunda-feira, 7 de junho. Serão remanejados profissionais que estão trabalhando nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Mín. 13° Máx. 29°