O diretor da Secretaria Municipal de Segurança Pública e comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Clóvis Lavarda Couto, pediu exoneração do cargo na semana passada. Ele alegou motivos particulares e já não faz mais parte do quadro de servidores da pasta. A exoneração foi publicada nesta terça-feira, 1º de junho, no Diário Oficial da Prefeitura de Bento Gonçalves.
De acordo com Lavarda, desde que ele se aposentou da Brigada Militar, onde era tenente, não teve mais férias e precisava pensar um pouco mais em sua saúde. Segundo ele, foram quatro anos de serviço intenso e dedicação exclusiva à GCM desde a sua criação. Clóvis Lavarda é o último remanescente que estava na Secretaria de Segurança Pública desde a sua criação em dezembro de 2018.
O atual secretário de Segurança, Paulo Carvalho afirma que alguns nomes estão sendo estudados para a substituição de Lavarda no comando da GCM, assim como na direção da secretaria. A previsão é de que nos próximos dias o nome do novo diretor seja anunciado.
Mín. 17° Máx. 27°