A situação da equipe feminina do Brasil de Farroupilha no Campeonato Brasileiro Série A2 se tornou complicada. Em partida irreconhecível das gurias rubro-verdes, realizada neste domingo (30), no Estádio das Castanheiras, o time farroupilhense foi goleado pelo Athletico-PR, em sua estreia em casa, pelo placar de 6 a 0.
Com a derrota, o Brasil permanece na lanterna do grupo com apenas um ponto somado, se distanciando da zona de classificação. Nas últimas duas rodadas, o time rubro-verde terá que buscar a reabilitação no campeonato para continuar sonhando com a classificação para, desta forma, evitar o seu rebaixamento à Série A3 do Campeonato Brasileiro.
O jogo:
Nos primeiros minutos, o Brasil, que contou com a estreia do seu novo comandante, o técnico Alê Menezes, foi superior na partida, conseguindo boas oportunidades em busca do gol. Em uma das chances claras construídas pelo setor ofensivo rubro-verde, Yasmin, após rebote da goleira adversária, acertou o travessão, arrancando suspiros do banco de reservas do Brasil.
No entanto, aos poucos, o Athletico-PR foi tomando conta do domínio do confronto, sobretudo sendo efetivo no ataque. Em bola alçada para a área, Bia subiu mais alto que a defesa rubro-verde para abrir o placar do jogo aos 23 minutos. Na sequência, em contra-ataque fulminante, Bruna cruzamento certeiro para a centroavante Kembelly ampliar a vantagem, 2 a 0.
Ainda na etapa inicial, em cobrança de escanteio curto, Bruna colocou a bola na área, a defesa do Brasil não conseguiu cortar e Kembelly aproveitou para anotar o terceiro para o time visitante.
No segundo tempo, o Athletico-PR permaneceu sob o controle das ações da partida. Aos 28 minutos, em cobrança de falta ao lado da grande área, Juliana cruzou e Milena cabeceou firme para vencer a goleira Bina e aumentar a vantagem, 4 a 0. Logo em seguida, Milena aproveitou o rebote da goleira rubro-verde para anotar o quinto gol do time paranaense. O sexto veio logo depois. Zai, de calcanhar, acionou Thalita que deixou Jô na cara do gol para dar números finais ao confronto, 6 a 0 para o Athletico-PR.
Na penúltima rodada da primeira fase, o Brasil enfrenta a Chapecoense-SC, que também somou apenas um ponto até então na competição nacional. A partida ocorre no dia 6 de junho, no CT Água Amarela, em Chapecó-SC. Para as gurias rubro-verdes, só a vitória interessa para permanecer com chances matemáticas de classificação à próxima fase.
Ficha técnica:
Brasil de Farroupilha 0 x 6 Athletico-PR
Brasil-FAR: Bina; Fran Barbosa, Cíntia, Letícia e Yasmin (Adri); Sara (Pâmela), Bruninha (Fran Gaúcha) e Luana (Tuca); Rhayssa (Bianca), Marina (Vick) e Yasmin Tanque. Técnico: Ale Menezes
Athletico-PR: Renata (Pietra); Bruna (Thalita), Nayara, Bia e Rafa (Isa Momesso); Lele (Isa Leone), Tainá (Ale) e Juliana; Jô, Milena e Kembelly (Zai). Técnica: Rosana dos Santos
Gols: Bia 23’ 1T, Kembelly, 25’ e 40’ 1T; Milena 29’ e 30’ 2T, e Jô 35’ 2T
3ª rodada – Brasileirão Feminino Série A2
Ponte Preta 1 x 1 América-MG
Vasco 3 x 0 Chapecoense
Brasil de Farroupilha 0 x 6 Athletico-PR
Classificação – Grupo F
1º Vasco: 9
2º Athletico-PR: 6
3º América-MG: 4
4º Ponte Preta: 3
5º Chapecoense: 1
6º Brasil de Farroupilha: 1
Mín. 17° Máx. 24°