17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

EMEM Alfredo Aveline deve comemorar seus 80 anos com grande reestruturação física

Prefeitura projeta investir R$ 3 milhões em obras no educandário, entre o final deste ano e o segundo semestre de 2022

31/05/2021 às 08h30 Atualizada em 31/05/2021 às 08h59
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Reprodução/Prefeitura)
(Reprodução/Prefeitura)

Único educandário municipal de Ensino Médio em Bento Gonçalves e referência por meio de projetos que ganharam destaque estadual e até nacional, a EMEM Alfredo Aveline, localizada no bairro Borgo, terá uma grande reestruturação física a partir dos próximos meses.

O colégio, que conta com 930 alunos matriculados em 37 turmas, passará por uma ampliação que deve iniciar em dezembro. Na semana passada, o projeto foi apresentado pela prefeitura para a direção, professores e pais.

As obras serão realizadas em etapas, com ampliação do bloco e instalação de novas salas para aula e também para as secretarias, construção de um auditório para 160 pessoas, instalação de dois novos banheiros, um feminino e um masculino, remodelação e aumento do parquinho, pavimentação do estacionamento, entre outras melhorias. O investimento previsto é de R$ 3 milhões.

A estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos no segundo semestre de 2022. “É de suma importância essa obra para a nossa comunidade escolar, sendo que nós contamos com uma demanda muito grande na questão de vagas para a educação infantil e o ensino fundamental dos anos iniciais. Vai ser lindo inaugurar essa obra no próximo ano, em que o Alfredo Aveline irá completar 80 anos de existência”, destaca o diretor da instituição, Márcio Pilotti.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários